Herdade da Maxuqueira

A Herdade da Maxuqueira é um Monte Alentejano situado no Alto Alentejo, a cerca de 8 Km do Gavião, a 1h45 min de Lisboa, em que o caminho é praticamente todo auto-estrada. Faz fronteira com duas regiões distintas: Ribatejo e Beira Baixa. Pertence ao concelho do Gavião, distrito de Portalegre. Tendo passado de geração em geração desde o século XVI, os seus atuais proprietários decidiram partilhar as boas condições naturais da Herdade, dedicando-se ao Turismo Rural, para além da exploração agropecuária: plantas aromáticas e medicinais (PAM), cortiça, eucaliptos, pinheiros e criação de gado bovino, tudo em modo de produção biológica. É um Monte Alentejano muito simpático e acolhedor, onde poderá passar uns dias muito agradáveis e realizar atividades ao ar livre, usufruindo dos prazeres da natureza.


A Herdade da Maxuqueira atravessou o tempo e as várias gerações desde o século XVI. Monte Alentejano de terreno fértil e arborizado, situa-se na freguesia de Margem, concelho de Gavião, distrito de Portalegre e está no centro de um conjunto de localidades cheias de tradição e belezas naturais, que lhe servem de moldura – Gavião, Belver, Praia Fluvial do Alamal, Nisa, Crato, Ponte de Sôr, entre outras. Com extensões de pinheiros, sobreiros, eucaliptos e oliveiras, já teve em tempos arrozais que, segunda reza a história, foram dos primeiros cultivados em Portugal.
Atualmente, e depois da recente recuperação do Monte Alentejano, para além da continuidade da exploração florestal foi aposta forte a exploração agropecuária, que inclui a cultura de plantas aromáticas e medicinais – PAM’s – e bovinos de carne, de raça Mertolenga, em modo de produção biológica. 


GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok